domingo, 20 de junho de 2010

Uso dos Ciclos de Estudo de Alexandre Meirelles como método de estudo - PARTE 2

Então, no exemplo do ciclo anterior, você estudará: 1h de Cont, 1h30´ de Dir Adm, 1h30´de Info, 1h de Dir Trib, 1h de Cont ... até 1h de Port, quando voltará lá para o início, com 1h de Cont, 1h30´de Dir Adm etc.
 Não precisa cada fase ter o mesmo número de horas, o que interessa é o total de todas elas, que no exemplo anterior foi de 16h, e a ordem a ser seguida. Você pode fazer com mais ou menos fases, com mais ou menos do que 16h, do jeito que quiser. Aqui foi assim, mas pode ser de qualquer outro jeito. 
  No ciclo que citamos há 10 disciplinas, só como exemplo. As vermelhas são mais teóricas e as pretas são mais exatas. Tente intercalar vermelhas com pretas e colocar as disciplinas iguais, quando divididas em mais de uma parte, em lugares espaçados igualmente. Lembre-se que não é para colocar um na 1ª fase e outro na 4ª, por exemplo, porque você estudará as duas quase juntas quando virar o ciclo, com intervalo de poucas horas entre uma e outra. É para colocar um bloco na 1ª fase e o outro na 3ª, ou na 2ª e na 4ª. Coloque Mat Fin e Est também assim, como se fossem uma coisa só. Separe Dir Admin e Dir Const também, porque o cérebro funciona igualzinho para as duas (o
mesmo para MF e EST), e a idéia é fazê-lo variar o máximo. Cole esse quadro na sua frente, na parede, por exemplo, e vá fazendo uma marca em cada quadrinho que for estudando. Quando necessário, estude mais tempo cada bloco, ou mude a ordem, mas depois volte aos que ficaram para trás, se achar conveniente. Anote sempre os minutos excedentes em cima da marca que faz, porque às vezes você vai estudar um pouco menos aquela matéria numa outra vez e a sua consciência não pesará. Coloque “+15´”, por exemplo, no quadrinho dela.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário