segunda-feira, 12 de julho de 2010

Agregação Cíclica

Agregação Cíclica – AC nada mais é do que a associação de um novo conhecimento a um conhecimento que já foi aprendido. Quando você absorve um novo conteúdo, terá mais uma fonte para associar as matérias que estão por vir. É bem simples o que estou falando: QUANTO MAIS MATÉRIA ESTUDAR, MAIS FACILIDADE TERÁ DE APRENDER.
Como diria o Grande William Douglas no seu livro Como passar em provas e concurso: “O aumento do conhecimento segue uma linha de progressão geométrica, funciona como se fosse uma imensa bola de neve, cada vez maior e mais rápida. É por esse motivo que não se pode parar de estudar até alcançar sucesso. Enquanto estamos agregando conhecimentos, estamos aumentando nossa capacidade de aprender mais”.
No princípio, quando decidimos iniciar nosso aprendizado, o estudo parece não render, é lento e com grandes dificuldades de assimilar assuntos novos. Mas conforme o passar do tempo, o estudante consegue absorver rapidamente a matéria e ter facilidade em memorizar o conteúdo. Daí a importância da AC para o concurseiro.
Assim ao concurseiro, basta ter perseverança e não desistir até a aprovação, pois o princípio é realmente difícil, mas vai chegar um momento em que estudar vai ser mais fácil e também mais perto da aprovação.   

2 comentários: