domingo, 4 de julho de 2010

O poder da visualização

Quando você imagina uma ação, o cérebro não reconhece se aquela ação de fato aconteceu ou é fruto de seus pensamentos. Alguns profissionais do esporte utilizam a técnica da visualização para alcançar os resultados. Um jogador de futebol imagina treinando aquela jogada, o cérebro não vai distinguir se de fato ele só pensou ou realmente treinou.
Esse recurso é perfeito para quem procura o aperfeiçoamento de uma determinada atividade e a superação de dificuldades de execução de uma ação.  Vejamos alguém que queira prestar concurso e tenha grande ansiedade ao realizar uma prova de seleção, utilizando à visualização de forma rotineira, com intuito de tornar essa atividade mais natural possível, a consequência seria o controle do nervosismo, que com certeza somaria para um resultado positivo.
O que proponho para o caminho do sucesso é a adesão e o aperfeiçoamento deste novo hábito como ferramenta para o aprimoramento pessoal. Lembre-se que a qualidade de uma atividade se dar com o treino e a mentalização desse treino poderá contribuir de maneira positiva para o resultado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário