terça-feira, 13 de julho de 2010

Qual é a melhor agenda para você?


 
Você já sabe que ela é uma ferramenta fundamental no processo de organização do tempo e das tarefas. Agora é hora de descobrir qual é o tipo de agenda mais adequado para você. 

Há alguns pontos que precisam ser analisados. Você é do tipo de pessoa que gosta de escrever no papel e se sente mais seguro assim? Trabalha com computador, mas não tem acesso a ele na maior parte do dia? Ou não tem afinidade com a tecnologia eletrônica, acha que não tem tempo de aprender ou não gosta dos aparentemente "complicados" computadores de mão, os PDAs (personal digital assistant)? 

Apesar de pensarmos que o uso de Computadores de mão é uma tendência irreversível e que eles deverão em pouco tempo se tornar uma ferramenta de trabalho como o computador é hoje, respeitamos a opinião de quem prefere as agenda convencionais. á à disposição no mercado uma grande variedade de modelos de agendas e organizadores de papel, dos mais simples aos mais completos e sofisticados.

A escolha é muito importante, então opte por um modelo que lhe agrade pelo visual, que tenha um tamanho adequado à sua maneira de escrever e que possua espaço suficiente para os tipos de anotações e controles de que precisa. Não economize tempo nem dinheiro (só se possível) nesta hora. 

A agenda deve ser sua companheira inseparável - só assim ela realmente lhe será útil - e ninguém gosta de ficar muito tempo ao lado de alguém ou de algo de que não gosta, não é verdade? 

Mas já se você é daqueles que gostam de equipamentos eletrônicos e têm aumentado a percepção da utilidade dos chamados computadores de mão, talvez seja a hora de comprar um, ou fazer um upgrade em seu modelo antigo, entrando definitivamente num mundo novo, antenado, conectado e acima de tudo, organizado.

Se for comprar seu primeiro palm, comece pelo Zire 21, o mais simples e barato computador de mão disponível no Brasil. Ele é um equipamento bastante poderoso e vantajoso para quem quer se organizar sem gastar muito. 

Na tabela Tipos de Agenda, você pode conferir todos os tipos de agenda existentes no mercado, entender como cada uma funciona e fazer sua opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário