quarta-feira, 7 de setembro de 2011

08 Dicas de Gerenciamento do Tempo Cronicamente Desorganizados


Pessoas cronicamente desorganizadas geralmente tem um fraco noção do tempo e estão frequentemente atrasadas para compromissos e trabalho, e as crianças, para a escola. Isto frequentemente ocorre por causa da inabilidade de encontrar coisas que estão fora do lugar, distrações e percepção irreal de quanto tempo uma tarefa vai tomar para ser finalizada. A seguir estão algumas idéias que vão ajudar com estas questões e algumas outras dicas para poupar seu tempo.


Dicas de Tempo para Planejamento e Programação


1 – Planeje sua manhã na noite anterior. Separe as roupas que você vai usar, coloque tudo que vai precisar em sua maleta, e junte as roupas de seus filhos, mochilas, sapatos e o que mais precisarem levar para escola. Pense em tudo que será necessário na manhã seguinte e tenha tudo pronto. Peça e encoraje seus filhos em idade escolar a fazerem o mesmo para evitar a correria na manhã seguinte.


2 – Encontre um local seguro próximo à porta ou entrada da casa para pendurar ou guardar suas chaves. Há várias idéias em catálogos e você também pode encontrar este tipo de chaveiro em lojas de organização. Este espaço pode ser também o local onde a correspondência a ser enviada e outras coisas que devem ser levadas a algum lugar são mantidas. Uma cesta funciona bem nesta área.


3 – Programe suas tarefas prioritárias para o começo da semana, se elas tiverem que ser dispensadas algum dia, ainda haverá tempo para completá-las.


4 – Programe as tarefas mais difíceis para durante o seu “Horário de Pico”, quando seu nível de energia está no máximo.


5 – Quando planejar suas tarefas seja realista com relação à quantidade de tempo que elas vão levar. Some pelo menos 15 minutos a mais ao tempo que pensar. Desta forma você vai começar a aprender a não se sobrecarregar de compromissos e continuar a trabalhar sob pressão.


6 – Mantenha um centro de mensagens de família e uma lista de compras perpétua.


7 – Reconheça que você não tem que fazer o trabalho inteiro de uma só vez. Faça um pouco de cada vez programando compromissos consigo mesmo.


8 – Lembre-se que você está procrastinando se trabalha em uma tarefa trivial enquanto uma mais importante permanece incompleta.


fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

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