sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COMBATENDO A TRALHA MENTAL

Tralha é qualquer coisa que você deixou entrar em seu mundo psíquico ou físico sem definir os resultados ou alguma atividade. A chave de administrar suas tralhas é administrar suas ações. Muitas ações levam de 1 a 2 minutos para fazer o projeto andar. A falta de tempo não é a causa de todos os males e sim o efeito de não ter um projeto definido e não saber qual é o próximo passo. Esclarecer as coisas logo de cara quando aparecer no radar é a solução.Então vamos discorrer os detalhes.
Um dos motivos do strees é assumir atividades acima de suas possibilidades é não reagir mais e nem menos a uma atividade que precisa ser realizada.A maior parte do strees é os compromissos que assumimos e não temos condições de fazer.
Temos mais compromissos com nós mesmos do que imaginamos, exemplo: pode ser que você não perceba, mais a sua caixa de e-mail está lotada de assuntos que você não consegue ler. Isso faz com que você fique deprimido por não conseguir esvaziar sua caixa de e-mail.
Então é preciso coletar todos os itens que aparece na mente (tralha) e tentar resolver de alguma maneira cada item desses. Coisas que estão em sua mente não estão claras e devem ser armazenadas em algum outro lugar para serem resolvidas, estes lugares pode ser em um bloco de notas, por exemplo. Se você decidiu botar em prática a atividade, então é preciso colocar em um sistema organizado e que revise regularmente.
Escreva uma coisa que está assolando a sua mente e que precise ser resolvida.Agora escreva em uma única sentença escrita o resultado positivo para essa situação. Agora escreve a primeira ação física para alavancar a situação.As pessoas fazem coisas sem reflexão, automaticamente. Se fizéssemos as coisas pensando no resultado seria o ideal para tornar nossos desejos realidade.As coisas que rondam nossa cabeça, é o desejo inconsciente de mudar aquela coisa. O seu cérebro não vai abandonar esses desejos até eles serem resolvidos. Entretanto:
Você não tem clareza dos resultados;
Você ainda não decidiu qual a próxima ação;
Você não colocou lembretes da próxima ação a ser executada em um sistema confiável.
Então reveja seus conceitos e procure não proscratinar as atividades importantes e que podem lhe trazer resultados.
Livro de Referência “A ARTE DE FAZER ACONTECER” de David Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário