quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PERGUNTAS PARA FACILITAR O AUTOCONHECIMENTO



O ponto de partida para um bom projeto de estudo é o autoconhecimento, pois podemos potencializar nossos pontos fortes e reduzir as fragilidades que dificultam o processo de aprendizagem e de maneira geral os projetos de vida. Para tal, ofereço algumas perguntas que irão facilitar o processo de autoconhecimento:
Quem sou eu?
Como os outros me vêem?
Quais são meus pontos fortes?
Quais são meus pontos fracos? 

Sou quem gostaria de ser? Se não, consigo identificar o porquê?
Quais são os meus maiores medos?
Quais são os valores que norteiam minha vida?
Qual o meu nível de receptividade a mudança?
Como é minha relação com a família?
Como é minha relação com a sociedade?
Qual é o meu nível de satisfação profissional?
Qual é o meu nível de satisfação financeira?
Qual o meu nível de satisfação pessoal?
O que constitui um desafio para mim?
Quais são os meus objetivos de vida?
Quais são as qualidades que mais admiro nas pessoas? Quem são as pessoas que mais admiro e por que?
Quais são os defeitos que mais abomino das pessoas? Quais são as pessoas que não gosto e porquê?

Se Dinheiro e tempo não fosse problema para você, o que faria?


















Nenhum comentário:

Postar um comentário