sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O poder da persistência no caminho para o sucesso


Uma característica fundamental para a pessoa que deseja ATRAIR O SUCESSO é a persistência. A história tem vários exemplos de pessoas que persistiram no seu intento e conseguiram alcançar o que almejavam. Mas convenhamos, a persistência exige doses elevadas de AUTODISCIPLINA.
 No livro “Upgrade Milionário” o autor relata que “A persistência é o traço mais importante das pessoas de sucesso, embora seja o menos aparente”. Esse fato nos revela que ao persistimos em algo, ou seja, insistir mesmo após os fracassos, conseguiremos de fato o objetivo esperado.
Então vejamos um exemplo: Um vendedor que procura 5 clientes ao dia terá menos sucesso do que aquele que faz 10 contatos. Ao levarmos em conta essa consideração, podemos especular que o segundo vendedor terá o dobro de dinheiro que o primeiro. Outro exemplo é o CONCURSO: imaginem um concursando que está estudando há 4 anos sem parar, a probabilidade desse estudante passar é bem maior do que um outro que está apenas 01 ano estudando.
Mas, atenção! O fato de persistir deve ser aliado a eficiência do tempo, retomando o segundo exemplo: talvez estudando através de TÉCNICAS DE ESTUDO e APRENDENDO ESTUDAR MELHOR o segundo estudante passaria antes de completar os 4 anos e abreviaria o tempo em relação aquele que estudou sem técnica.
Então persistir é necessário, no entanto, deve ser conciliado com técnicas de ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO, AUTODISCIPLINA e HÁBITOS que reforcem na superação das METAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário