terça-feira, 22 de junho de 2010

Como ser mais influente - PARTE 5


O “desejo do elogio” deve ser conservado e utilizado como energia que alimentará a bateria do encanto pessoal.


Lembre-se da seguinte situação: em determinada situação você teve o desejo imperioso de manifestar sua opinião da qual teria certeza de impressionar outros. Essa manifestação de desejo, dependendo da pessoa, pode emergir de uma necessidade extrema de exprimir suas opiniões.


Entretanto quando cedemos a esse desejo estamos dando permissão a essa energia a atuar contra nós.


“Esse desejo de elogios é uma das mais poderosas forças artificiais da natureza, e que esse desejo os impele, muitas vezes, contra a sua vontade e sempre contra o seu pensamento ponderado, contra o seu bom senso e o seu bom gosto. E, mais que tudo, eles não imaginam que essa força artificiosa, má, irresistível, é uma corrente mental que poderia ser empregada com imenso proveito para eles, em vez de consentirem que ela se "descarregue" por um jato repentino, como a centelha elétrica que sai da máquina estática, deixando-os muito mais fracos do que antes.” (Trecho extraído do livro do Curso de Magnetismo Pessoal a Arte de Triunfar)


A cada contenção do desejo de expor suas idéias você irá sentir o poder do seu controle. Assim a pessoa que deseja ser influente deve reprimir todas as ocasiões o desejo de aplauso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário