quarta-feira, 23 de junho de 2010

O poder da ação: a arte de colocar as idéias em prática


Não adianta dispor de idéias sem a realização da ação. As idéias sem praticá-las não terão valor. Imagine uma pessoa que passa a vida toda imprimindo mentalmente a idéias de ter um negócio próprio. Mesmo após anos persistindo no mesmo pensamento não conseguirá concluir o seu desejo, a não ser que converta as idéias em ação. Isso é a diferença entre fantasia e realidade.
Muitas pessoas têm idéias, mas apenas alguns indivíduos as tornam realidade. A acomodação dos indivíduos que não convertem idéias em ação faz com que estes entrem em uma “zona de conforto” e tenha aversão aos riscos. Os riscos são necessários e é através deles que temos nossas maiores conquistas.
Estes indivíduos Criam o hábito de adiar as ações com a alegação de que “ este não é o momento apropriado” e as decisões não serão de fato aplicadas. Quem vive na zona de conforto estagnará na vida e dificilmente conseguirá atrair o sucesso. Quem já não conheceu uma pessoa que passou a vida trabalhando em um emprego modesto? Será que foi por opção ou por pura comodidade?
Entretanto, para sairmos da zona de conforto devemos ter a o hábito de considerar o “hoje” o dia de praticar nossas decisões.  
Então o sucesso na vida é pelo fato de agir e não de ter apenas boas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário